Realização e Apoio Financeiro

Realização e Apoio Financeiro

O projeto

O Projeto Viver Cultura é uma proposta do Espaço Cultural Academia João Pequeno de Pastinha – CECA – Mestre Pé de Chumbo, apoiado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

O projeto consiste na promoção de atividades culturais gratuitas para a comunidade da cidade de Eunápolis. Essas atividades estão pautadas na prática e estudo de expressões culturas brasileiras, mais especificamente da cultura afro-brasileira.

O projeto oferece oficinas permanentes de capoeira angola, samba de roda, musicalidade da capoeira, além de rodas de leitura, exibição de filmes, palestras e rodas de conversa. Oferece também oficinas temporárias com especialistas, como oficina de confecção de berimbau, confecção de atabaque e samba de roda do Recôncavo, além de eventos pontuais para reunião da comunidade com os mestres da nossa cultura.


Equipe do Projeto

O Projeto Viver Cultura é realizado por parte da equipe do Espaço Cultural Academia João Pequeno de Pastinha – CECA – Mestre Pé de Chumbo com experiência e especialização em cultura afro-brasielira e também por mestres convidados, que participarão de atividades específicas.

Coordenação

Andressa Marques Siqueira (Professora Mestranda Dedê) – Praticante de capoeira há aproximadamente 20 anos com cerca de 10 anos de experiência de ensino da capoeira angola e outras expressões da cultura afro-brasileira. Formada professora mestranda de capoeira angola pelo  Mestre Pé de Chumbo, responsável pelo núcleo da Academia João Pequeno de Pastinha/CECA na cidade de São Paulo – SP.

Agente Cultural

Gidalto Pereira Dias (Mestre Pé de Chumbo) – Praticante de capoeira há aproximadamente 40 anos, com 30 anos de experiência no ensino da capoeira. Formado mestre de capoeira angola pelo Mestre João Pequeno de Pastinha, possui trabalhos com capoeira e outras expressões da cultura afro-brasileira no Brasil e no exterior e hoje é reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, sendo um dos grandes representantes da capoeira angola.


Para saber mais sobre a Academia João Pequeno de Pastinha – CECA – Mestre Pé de Chumbo: www.mestrepedechumbo.com

Este projeto foi contemplado pelo edital 09/2013 - Dinamização de Espaços Culturais - 2014 - da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Um comentário:

  1. como faça para obter emails e outros dados dos oficineiros daí? Sou da Associação de mulheres de Itabela e estamos construindo um projeto em que envolve o samba de roda, queremos envolver vcs nestas atividades, por isso, preciso de informações.

    ResponderExcluir